Após o mutirão de tapa-buracos, Riacho Doce terá nova iluminação pública

Após a operação tapa-buraco, Arthur anuncia nova iluminação para o Riacho Dôce

 

Após a operação tapa-buraco, Arthur anuncia nova iluminação para o Riacho  Dôce
Após a operação tapa-buraco, Arthur anuncia nova iluminação para o Riacho Dôce

Manaus, AM -Os moradores da comunidade Riacho Doce, na zona Norte de Manaus, receberam nesta quinta-feira, 14, a visita do prefeito Arthur Virgílio Neto. Além de fiscalizar o andamento dos serviços de tapa-buracos, ele prometeu a instalação de nova iluminação pública no local. “Vamos trazer iluminação em led, que significa mais segurança a população, é mais bonita, é ecológica e, sobretudo, mais barata e duradoura”, destacou.

Há uma semana o Riacho Doce está sendo atendido pelos homens e máquinas da prefeitura. Entre os trechos já beneficiados estão a Travessa Juriti, Mitiri, Airton Sena, Plutão, Bacuri, Graviola, entre outras. No total, 80 ruas das comunidades Riachos Doces 1, 2 e 3, Campo Dourado, além dos núcleos 1, 2, 5, 16, 21 e 24 na Cidade Nova deverão ser contempladas.

“É um serviço emergencial, mas que mantém as ruas trafegáveis durante as chuvas, dando mais qualidade de vida para os moradores”, disse o prefeito. “Assim que o inverno passar, vamos atuar com ainda mais empenho na manutenção viária de toda a cidade”, completou.

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) também já executaram serviços nas ruas 15, 26 de Agosto, C, F e G, bem como nas vias Sandro Dias, Conde de Tocantins, São Cristóvão, Itabuna, Cajarana, Bispo Pedro Massa e Paulo Nery.

Impostos rendem benefícios

Para o comerciante Sildomar Queiroz, de 62 anos, é bom quer ver que os impostos pagos estão se revertendo em melhorias significativas para o povo de Manaus. “A gente contribui pagando o IPTU e aqui vemos a resposta que a nossa comunidade precisa: um asfalto melhorado e um trânsito mais seguro”, apontou.

Quem também viu o asfalto chegar à porta da sua casa é a líder comunitária Dilce Silva, 32, moradora do Riacho Doce 3 há 20 anos. “Manaus estava abandonada e não tínhamos a quem recorrer. Hoje recebemos as equipes de obras e nos sentimos mais próximos da administração municipal”, comemorou.

Mutirões de tapa-buracos

A ação é feita de maneira conjunta entre os distritos de obras e é benéfica porque otimiza o tempo e, assim, consegue dar celeridade aos trabalhos de recuperação das vias. “Convocamos equipes  de outras divisões distritais  para dar cumprimento  ao cronograma.

Esse sistema vem  dando um bom resultado ao nosso trabalho”, explicou o subsecretário municipal de Serviços Básicos, Antônio Peixoto.

Amazonianarede-Semcom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.