Após eliminação na Copa do Brasil, Goiás visita Flamengo de olho na Libertadores

(Fonte: Ig)

Três dias após jogo por semifinal de torneio, equipes se encontram em rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de dois triunfos por 2 a 1 que lhe garantiram a final da Copa do Brasil, o Flamengo reencontra o Goiás neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, palco do duelo da última quarta-feira. Dessa vez o encontro é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como no primeiro turno os dois times empataram por 1 a 1 os goianos têm a última chance de superarem o rival.

Caso isso aconteça, o Goiás, que soma 52 pontos, vai ingressar na zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Fla, com 44, busca uma vitória tranquilizadora. Isso porque, com mais um triunfo afasta o risco de queda para a Segunda Divisão e podem se concentrar nos duelos contra o Atlético-PR pela final da Copa do Brasil.

Jayme de Almeida, técnico do Flamengo, pediu aos seus jogadores que mantenham o foco no Campeonato Brasileiro, pois o primeiro jogo da final da Copa do Brasil será apenas em 20 de novembro. “Não devemos antecipar os confrontos com o Atlético-PR, pois temos jogos importantes pelo Campeonato Brasileiro até lá e muitas coisas a fazer por esta competição. Ainda não estamos em situação tranquilizadora e temos de somar pontos ao longo desta semana”, falou o treinador.

O goleiro Paulo Victor não acredita que existam semelhanças entre a partida deste sábado e os jogos da Copa do Brasil. “Não vejo favoritismo do Flamengo porque ele venceu os dois jogos da Copa do Brasil. Foram duas partidas muito disputadas e o Goiás tem uma equipe de qualidade. Espero mais um jogo complicado e se não estivermos bem poderemos ser surpreendidos”, alertou.

Em termos de escalação, Jayme de Almeida, com pouco tempo para treinar, não deu pistas da escalação. Mas é possível que ele preserve alguns titulares que estejam dando sinais de desgaste. Certo apenas é que o atacante Paulinho, que deixou o Maracanã na quarta-feira reclamando de dores na coxa direita, será poupado. Assim, Rafinha deve ser o companheiro de Hernane no ataque.

Pelo lado do Goiás, o técnico Enderson Moreira nega que sua equipe entrará abatida em campo diante do Flamengo. “Nós conseguimos fazer uma grande campanha na Copa do Brasil e todos estão orgulhosos do nosso trabalho. Mas agora temos planos ambiciosos no Campeonato Brasileiro, tentando buscar a vaga na Libertadores. Portanto, não há tempo para lamentações e podemos ganhar do Flamengo”.

O Goiás terá mudanças para esse jogo. O lateral-esquerdo William Matheus, recuperado de dores musculares na coxa esquerda, e o meia Hugo, que cumpriu suspensão no meio de semana, reaparecem nas vagas de Mário Sérgio e Renan Oliveira, respectivamente. Como Walter segue lesionado na coxa direita, Léo Bonatini ganha chance entre os titulares para ser a referência no ataque. Assim, Roni volta ao meio de campo e Thiago Mendes, barrado, fica como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X GOIÁS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de novembro de 2013 (Sábado)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Teixeira (BA) e Adson Lopes Leal (BA)
FLAMENGO: Paulo Victor, Leonardo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo; Rafinha e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida
GOIÁS: Renan, Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha, Hugo e Roni; Léo Bonatini
Técnico: Enderson Moreira.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.