Apoiado pelo governo do Amazonas, projeto social do “Grupo Fera” volta com medalhas do Pan de Jiu-Jítsu

Manaus – Quatro medalhas. Este foi o saldo do projeto social “Feras do Jiu-Jítsu”, da Polícia Civil do Amazonas, no Campeonato Pan-Americano da modalidade, realizado de 19 a 21 de outubro, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A equipe recebeu apoio do Governo do Amazonas, que cedeu duas passagens por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

A equipe que é realmente uma fera na “arte suave” trouxe uma medalha de prata, obtida por Luiz Paulo Carneiro Medeiros, 14, e três de bronze, conquistadas por Paulo Keryson Nascimento, 15, Kevin Lima da Silva, 15, e Melquisedeque Galvão, 33.

“No geral, o resultado foi bom, pois o nível técnico da competição foi muito alto. No entanto, eles sentiram um pouco de nervosismo, porque foi a primeira viagem deles para um evento internacional”, analisou o faixa marrom meio pesado Melquisedeque Galvão, que é policial civil e lidera o projeto social que funciona numa residência no conjunto Osvaldo Frota, na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

O treinador falou sobre o apoio do Governo do Estado para a equipe. “Essas duas passagens que a Sejel pagou nos ajudou a dar mais experiência para os nossos atletas. Nas próximas competições vamos lutar pelo ouro”.

PRÓXIMOS DESAFIOS

De volta aos treinamentos na Zona Norte, os meninos e meninas do “Feras do Jiu-Jítsu” já miram uma nova batalha: o Campeonato Brasileiro de Projetos Sociais, que acontecerá nos dias 8 e 9 de dezembro, no Rio de Janeiro. “Nossa equipe está aberta a novas parcerias, que possam ajudar os atletas com passagens aéreas, hospedagem e alimentação”.

(Por:Sejel)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.