André Santos defende Fla e não vê torcida corintiana ‘maior nem melhor’

(Fonte: Globoesporte.com)

Lateral evita polêmica após declaração de Edenílson e prega respeito aos dois clubes mais populares do Brasil: ‘Cada um tem a sua história’.

A declaração de Edenílson de que a torcida do Corinthians era maior e melhorque a do Flamengo chegou como provocação aos ouvidos do torcedor rubro-negro. André Santos, por sua vez, não quis saber de entrar em polêmica e tratou o tema de forma política. Atual camisa 27 do time carioca e com passagem marcante pelo Parque São Jorge, ele pregou respeito na relação entre as duas partes e elogiou a força das massas flamenguista e corintiana ao responder o lateral rival.

– Não vejo como melhor nem maior. Vejo a torcida do Flamengo muito de alto nível, como a do Corinthians. São os dois maiores clubes do nosso país. São torcidas e clubes de muita tradição e grande respeito. Joguei na Europa e vi isso no mundo todo. Cada um tem a sua história, e as duas têm que ser respeitadas.

Acostumado à atmosfera do Pacaembu, o lateral – que atua como meio-campo pelo Fla – previu um ambiente de pressão no confronto de domingo. Por outro lado, André Santos fez coro com Mano Menezes e disse que o Flamengo está preparado para encarar este tipo de situação.

– É como a torcida do Flamengo no Maracanã. Não tem jeito, parece um jogador a mais. Eles empurram, incentivam, mas não entram em campo. Temos que nos concentrar, filtrar isso e focar no que o Mano pedir. O Corinthians tem uma equipe forte, mas sabemos o que fazer para combatê-los.

Por fim, André revelou o que espera do reencontro com o Corinthians após ser destaque nas temporadas 2008 e 2009. Tranquilo, o rubro-negro não espera hostilidade e declarou respeito ao ex-clube.

– É difícil falar de reação do torcedor. É muito na emoção. Dificilmente vamos saber a resposta, mas pelo respeito que temos, títulos e conquistas, acho que é difícil existir vaia. Lógico que é um outro momento, mas vem desde lá de trás. O mesmo respeito que vamos ter com eles, vão ter conosco – disse, referindo-se também a outros ex-corintianos que vão estar em campo: Elias, Wallace, Chicão e Felipe, além de Mano Menezes no banco.

O Flamengo soma 19 pontos, sete a menos do que o Corinthians, que briga para continuar colado no G-4. O confronto entre os clubes será neste domingo, no Pacaembu, às 16h (de Brasília), pela 17ª rodada do Brasileirão.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.