Amazonino entrega títulos definitivos de terras para 3 bairros na zona Centro-Oeste

Amazonino entrega títulos definitivos de terras para 3 bairros na zona Centro-Oeste

Manaus, AM – Já em ritmo de campanha à reeleição, o governador Amazonino Mendes entregou, nesta sábado (20), 1.200 títulos definitivos de terras a moradores  dos bairros Alvorada, Compensa e bairro da Paz. Foi na quadra da Escola estadual Manoel Severiano Nunes, no Alvorada dois.

Antes da entrega teve banda da Policia Militar e até corredor feito por moradores da área que aguardavam para receber o documento O governador cainhou pelo corredor humano acompanhado por secretários e deputados estaduais e federais. Com um discurso político, Amazonino lembrou a infância dele e anunciou a entrega de mais títulos até o fim do mandato-tampão.

“Por isso, os meus governos são sempre marcados pela atenção especial ao povo que precisa, pois, aquele que tem condições, tem sua casa, adoece e pega um avião vai pra São Paulo se tratar, esse não precisa de governo! Quem precisa de governo é o povo! E a eles resta o sentido da nossa ação administrativa!”Mas desconversou quando, após uma “deixa” aos presentes, foi questionado sobre a candidatura à reeleição. “Correr contra o tempo, porque, como todo mundo sabe, nosso mandato é curto!”

Os títulos definitivos foram entregues pela Secretaria de Políticas Fundiárias. Segundo a secretária da pasta, Paula Andrea Soares, o documento requer tempo e dinheiro para ser disponibilizado.

“A regularização fundiária é pro cidadão de baixa renda! Ele não paga nada, é gratuito e o Estado é que ‘banca’ o título definitivo, porque são imóveis que estão em cima de terras do Estado. Então, é importante frisar que nós regularizamos os imóveis em terras públicas!”

A dona de casa Salma de Oliveira, de 75 anos, que mora há 38 no Alvorada e já tinha até desistido de conseguir o documento da sua casa sozinha. “Eu ‘dei entrada’, mas, faz tempo. Ficaram de ligar pra mim e nunca ligaram!”

Há 28 anos, Francisca Moreira invadiu um terreno no bairro da Paz e agora, finalmente viu o sonho se concretizar.

“Receber o título definitivo é muito importante, né? Se a gente não tem, como é que a gente consegue um dia vender a casa, né?”

Finalizando, Amazonino lembrou que os documentos de títulos de terra são “para filhos e netos” e afirmou que vai “entupir a cidade de títulos de terra.

Os 1.200 beneficiados ainda terão que levar o titulo no cartório de registro para validar o documento, com todos os custos por conta do governo. O próximo bairro a ser atendido com títulos definitivos será a Redenção, na mesma zona da capital.

Amazonianarede

 

 

Parte inferior do formulário

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.