Amazonenses já estão em Bento Gonçalves para disputar o Campeonato de Tênis de Mesa

(Foto: Antonio Lima/Semjel)

Um total de 33 amazonenses que vão disputar o 44º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, a partir desta terça-feira, 29, até 3 de novembro, já estão em solo Rio-Grandense, em Bento Gonçalves.

Entre eles, estão Alice Lavareda, Mário Costa, Manoel Neto, Leonardo Soares e André Murchie, que receberam passagens da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) como premiação do Estadual deste ano.

“Esta é uma das maiores delegações de representantes amazonenses no Brasileiro. Ou seja, temos uma grande oportunidade de voltar com conquistas e destacar o nome do Amazonas lá fora. Tenho certeza que voltaremos com resultados positivos e esperamos contar com vibrações positivas dos amazonenses”, comentou o titular da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTAM), André Galvão.

Pelo Brasileiro serão disputados torneios de Equipes de Clubes e Seleções Estaduais, Ranking Olímpico, Veteranos, Classe Paralímpica e Duplas de Clubes. E uma das mais aguardadas é a de duplas pelo Absoluto A Masculino, onde vão figurar as feras amazonenses Israel Barreto e Mário Costa; Eric Jouti e Reinaldo Yamamoto, do São Caetano; Bruno Anjos e Danilo Toma, que defenderão Concórdia; André Moreira e Renê Silva, do Rio de Janeiro; Lidney Castro e Rodrigo Gilabert, de Santos.

“A gente está numa chave bem dura, mas com a experiência que temos tenho certeza que vamos fazer um bom trabalho. Basta ter paciência, concentração e afinidade. E eu e Israel temos esses ingredientes”, disse Mário, ao afirmar que dos concorrentes quem mais preocupa é a ‘dobradinha’ Lidney Castro e Rodrigo Gilabert, de Santos.

Outra disputa que tem atleta da terrinha baré e promete pegar fogo é a feminina, com Alice Lavareda e Amanda Marques. Nesta categoria também concorre Lígia Silva, única integrante da Seleção em ação, atuando ao lado de Priscila Salvador por Concórdia; Priscila Dias e Daniela Bassi, de Piracicaba; Carina Murashige e Maiza Mota, de Santos; e Suellen Batista e Valesca Maranhão, de Itajaí.

“Treinei quatro vezes ao dia, por duas horas, e acredito estar bem afiada para o Brasileiro. No tênis de mesa qualquer erro é fatal e só é possível vencer um bom atleta se você tiver um diferencial”, disse Alice, que ainda pode cruzar na Seleções com atletas olímpicas como Caroline Kumahara, Lígia Silva e Lin Gui.

Copa Latina

Junto com o Campeonato Brasileiro acontece também a II Copa Latina, onde somente atletas ranqueados pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) podem participar. Ocupando a 11ª e 12ª colocação respectivamente, Mário Costa e Israel Barreto foram convocados para o evento na tarde desta segunda- feira, 28.

Além deles, também foram chamados os brasileiros Bruno Anjos, Danilo Toma, Eric Jouti, Eric Mancini, Gustavo Tsuboi, Humberto Manhani, Israel, Rafael Shimizu e Vitor Ishiy, os argentinos Gaston Alto e Rodrigo Gilabert, o paraguaio Axel Gavilan e o uruguaio Damian Moleda Suarez.

A Copa Latina acontece na sexta-feira, 1o, às 19 horas, com as disputas da fase de grupos. No sábado, às 16 horas, acontecem as semifinais e a final, que serão transmitidas ao vivo pelo Canal SporTV. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.