Amazonense Bianca Maia Mendonça visita Sejel

Manaus – Em período de descanso na terra natal, a ginasta Bianca Maia Mendonça visitou a Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) nesta terça-feira, 28 de maio.

A atleta revelada pelo Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) mostrou para a secretária Alessandra Campêlo a inédita medalha de bronze conquistada pelo conjunto nacional na última etapa da Copa do Mundo, na Bielorrússia.

“Essa medalha a seleção brasileira já buscava há muito tempo. É uma conquista muito importante para o nosso esporte”, disse Bianca, ao lado da vice-presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Verônica Martins, da presidente da Federação Amazonense de Ginástica (FAG), Artemis Soares, e da treinadora Alessandra Balbi.

FEITO HISTÓRICO

Com duas excelentes apresentações, a seleção brasileira de conjunto de ginástica rítmica conquistou um importante resultado na etapa de Minsk, na Bielorrússia, da Copa do Mundo, no dia 19 de maio: a medalha inédita de bronze no conjunto três bolas e duas fitas e a quinta posição na série com cinco pares de maças. Esta foi a primeira participação do conjunto brasileiro em uma etapa de Copa do Mundo neste ciclo olímpico. A amazonense Bianca Maia Mendonça, atleta revelada pelo Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), o programa de excelência esportiva do Governo do Amazonas, é uma das atletas da seleção verde e amarela.

A medalha de bronze do Brasil foi conquistada com a nota 16,133, em uma apresentação que mostrou um alto grau de dificuldade e foi muito bem executada. A Bielorrússia foi a campeã com 17,71 e a Rússia a segunda colocada com 17,233. Na coreografia com dez maças, o conjunto brasileiro terminou com a nota 15,566.

CALENDÁRIO

Visita à parte, a direção da FAG aproveitou para divulgar os próximos eventos da entidade. O mais próximo é o Torneio Regional de Ginástica, de 17 a 20 de junho, no ginásio Bergão, em Manaus. Em termos nacionais, a competição mais importante na agenda das ginastas amazonenses é o Campeonato Brasileiro Pré-Infantil, de 29 de agosto a 2 de setembro.

(Sejel)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.