Amazonense Alex Martins fatura Mundial Máster de Jiu-Jítsu nos EUA

Estou muito feliz com meu desempenho nesse Mundial, disse Alex Martins
Estou muito feliz com meu desempenho nesse Mundial, disse Alex Martins
Estou muito feliz com meu desempenho nesse Mundial, disse Alex Martins

Radicado nos Estados Unidos há quatro anos, o lutador Alex Martins, de 36 anos, colhe os frutos na “Terra do Tio Sam”. No final de agosto, ele conquistou o Campeonato Mundial Máster de Jiu-Jítsu 2016, em Las Vegas. Único manauara no topo do pódio no grandioso evento organizado pela International Brazilian Jiu-Jítsu Federation (IBJJF), Martins mostrou um ótimo preparo físico e um alto nível técnico para faturar o título na categoria médio Máster 2. 

O atleta revelado pelos mestres amazonenses Júnior Cardoso e Faustino Pina “passou o carro” por cinco adversários no Mundial. Primeiro, ganhou do japonês Kinny Kim por finalização nas costas. Depois, venceu Leandro Silvestre por 2 a 0. Na sequência, venceu uma batalha duríssima contra Regis Lebres (Gracie Humaitá) por 5 a 0. Na semifinal, Alex bateu Denis Pinto Cyborg por 2 a 0. A consagração veio após a vitória sobre Adriano Silva por finalização com um estrangulamento na guarda.

“Foram cinco lutas duríssimas contra os melhores do mundo e tive que usar a estratégia correta de sair na frente e pontuar primeiro em todas as lutas. Estou muito feliz com meu desempenho nesse Mundial, muitas pessoas não sabem, mas além de professor e cuidar dos meus negócios, venho me dedicando e treinando há anos para essa competição. Só tenho a agradecer a Deus, a minha equipe AMBJJ/Alex Martins Brazilian Jiu-Jítsu/Clube Pina/JC”, comentou o atleta.

Vida fora do Brasil

Alex Martins mora em Dallas, no Texas, há quatro anos. Nesse período, já conquistou muitos outros títulos, como em competições nacionais no Texas (tetracampeão), Austin e San Antonio (tricampeão), Califórnia (bicampeão) e Dallas (campeão). O amazonense também tem títulos internacionais na bagagem, como o Nova York Open e Las Vegas Open (campeão), Super Fights (tetracampeão) e vice-campeão pan-americano duas vezes.

Com mais uma conquista acumulada, Martins conta as horas para visitar a família em Manaus no mês de outubro. Ele também adianta que pretende levar talentos do Amazonas para uma temporada nos Estados Unidos.

“Em outubro estarei em Manaus para rever a família, amigos e companheiros de treinos de equipe do Clube Pina e do Júnior Cardoso. E, claro, vou ver as possibilidades de trazer duas revelações manauaras para os Estados Unidos”, concluiu o campeão mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.