Amazonas recebe o circuito caixa loterias de atletismo, halterofilismo a partir de hoje(22)

Amazonianarede – Sejel

Manaus – Com esperança de muitas de medalhas para os atletas da casa, a capital amazonense recebe pela primeira vez o Circuito Caixa Loterias de Atletismo, Halterofilismo e Natação, fase regional Norte/Nordeste, desta sexta, 22 de março, a domingo, 24, na Vila Olímpica e Arena Amadeu Teixeira, com entrada grátis para o público.

O evento é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com apoio Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO) e Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej).

Competindo diante dos seus torcedores, o Amazonas terá 16 paratletas do atletismo, 15 da natação e quatro do halterofilismo. Os 35 “guerreiros” representam a Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa) e a Associação dos Deficientes Visuais do Amazonas (Advam).

“Temos boas chances de medalhas nas três modalidades. O grupo da natação, principalmente, é bastante experiente e conta com atletas como Simplício Campos e o Marlyson Silva”, afirma o técnico Joaquim Filho, do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA).

No halterofilismo, a esperança de ouro do Amazonas atende pelo nome da dupla José Ricardo Costa e José Maria da Silva.

“Treinamos muito para conquistar um bom resultado em casa”, garante José Ricardo, atleta beneficiado pelo programa Bolsa-Atleta da Prefeitura de Manaus, com a experiência de muitas medalhas no cenário nacional.

O Estado com maior número de inscritos é Pernambuco, com 107 atletas, seguido por Rio Grande do Norte (68) e Ceará (57). O Amapá terá a menor participação, com apenas um competidor.

ENTENDA A COMPETIÇÃO

Os índices conquistados pelos atletas nas etapas regionais são classificatórios para as etapas nacionais, que serão realizadas no segundo semestre. O regional reunirá 370 atletas de 16 Estados das duas regiões do País. No levantamento de peso, também participarão competidores de Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro. As disputas serão realizadas na Vila Olímpica de Manaus (natação e atletismo) e Arena Amadeu Teixeira (halterofilismo).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL
Dia 22/03 – Halterofilismo – Arena Amadeu Teixeira
Das 10h às 12h e das 16h às 18h
Dia 23/03 – Halterofilismo – Arena Amadeu Teixeira
Das 10h às 12h e das 16h às 18h
Dia 23/03 – Atletismo e Natação – Vila Olímpica de Manaus
Das 7h30 às 11h e das 15h30 às 18h
Dia 24/03 – Halterofilismo – Arena Amadeu Teixeira
Das 10h às 12h
Dia 24/03 – Atletismo e Natação – Vila Olímpica de Manaus
Das 7h30 às 11h

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.