Em Manaus para um período de treinos com duração de dez dias de olho nos jogos Paraolímpicos do Canadá que acontece em junho de 2015, as equipes masculinas e femininas de basquete em cadeira de rodas desembarcaram ao longo deste sábado (1) na capital amazonense.
E já neste domingo (2) foi a quadra para realizar o primeiro treino na Arena Amadeu Teixeira.
A vinda do selecionável brasileiro para a preparação é uma realização do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado da Juventude Desporto e Lazer (SEJEL) em parceria com a Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBCC).
De acordo com o chefe de esportes especiais, Getúlio Filho, isso é o início de uma parceria que poderá trazer frutos para o Estado a longo prazo. “Com a estrutura que estamos oferecendo para estes atletas, o Amazonas entra como um dos grandes incentivadores da modalidade no Brasil. Quem sabe, não recebemos outras seleções para um período de aclimatação para os jogos paralímpicos que acontecem no Rio de Janeiro em 2016”, disse Getúlio que não descartou a hipótese de um jogo treino da seleção em solo manauara.
DELEGAÇÕES
O grupo que forma o time feminino e tem a programação de treinos nestes primeiros cinco dias apenas na parte da tarde, é composto por 12 jogadoras — sendo elas: Ana Aurélia, Silverlane, Lia, Ros[alia, Geisa, Geisiane, Vivi, Marta, Andrea, Reni, Paola, Jéssica—, e tem ainda como técnico Thiago Batista e o Auxiliar Francilidio Andrade. A fisioterapia fica a cargo de Sayron Elias . O mecânico da equipe e a coordenadora são respectivamente Maria Augusta Leite e Marcelo Romão.
O time masculino é formado por jogadores do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Góias. São eles: Amaury, Anderson, Daniel, Dwan, Edilson, Edson, Elick, Gelson, João Paulo, Leandro Soares, Leandro, Lúcio, Paulo César e Wandemberg. A equipe é comandada pelo técnico Antônio Carlos. A parte mecânica das cadeiras fica sobre responsabilidade de Fernando Cláudio.
Fonte: SEJEL