Amapá comemora a Semana da Consciência Negra com belas atrações

(Foto: Divulgação)

A programação iniciou no sábado, no Centro de Cultura Negra, no bairro do Laguinho, com a apresentação de grupos afro-religiosos de Candomblé e Umbanda e também grupos de hip hop e capoeira.

Na segunda, 18, além das atrações artísticas e culturais como a apresentação do grupo de dança Baraká, e ainda shows com grupos regionais afro ritmos, haverá também o tradicional concurso Mais belo negro do Amapá.

Na terça feira, 19, será a vez de escolher a Mais bela negra do Amapá. A programação segue com shows regionais e grupos de dança.

Na data em que se comemora o Dia Nacional da Consciência, 20 de novembro, acontece a Caminhada Zumbi dos Palmares, a partir das 14h. Zumbi representa o símbolo da resistência e luta contra a escravidão, luta pela liberdade de culto, religião e prática da cultura africana no Brasil Colonial. A caminhada terá início na Beira-Rio, com término na UNA, onde, a partir das 20h, ocorre o momento mais relevante da programação, a Missa dos Quilombos, que abre o Encontro dos Tambores. Haverá ainda teatro e grupos de Marabaixo convidados.

A apresentação das 47 comunidades que vão rufar os tambores no meio do mundo inicia no dia 21 e segue até o dia 24, a partir das 19h. Dois grupos da Guiana Francesa, Katrepis e Djkan, se apresentam nos dias 22 e 23, respectivamente.

O encerramento da programação será no dia 25 e culminará com o aniversário da UNA. Estão agendadas atrações como Grupo Senzalas e o show nacional do grupo baiano Olodum, às 22h30. Para fechar a noite ocorrerá ainda a apresentação das candidatas a Musa do Carnaval e dos sambas de enredo de 2014.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.