Amanda Marques comemora a volta no Tênis de Mesa

A mesatenista Amanda Marques (Governo do Amazonas/Prefeitura de Manaus/Uninorte/Sesi), de 21 anos, está de volta à elite do tênis de mesa brasileiro. A atleta do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) é a atual terceira colocada no ranking nacional Absoluto A Feminino, espécie de Primeira Divisão da modalidade.

“Apesar de ter disputado só duas etapas do circuito Copa do Brasil este ano (Maceió e Manaus), graças aos bons resultados obtidos nas últimas competições já estou conseguindo me recuperar no ranking nacional”, disse a “Raquetinha”, que integra a seleção brasileira desde as categorias de base.

ÓTIMA PONTUAÇÃO

No ranking 2013 da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (www.cbtm.org.br), Amanda Marques aparece em terceiro lugar com 630 pontos. A liderança é de Lívia Gomes (Associação Itajaiense-SC) com 1.020 pontos, com Priscila Dias (Piracicaba-SP) na segunda posição com 780 pontos.

No período de 18 a 21 de julho, em Manaus, ela disputou a Copa Brasil Centro Norte Nordeste. Diante dos torcedores e familiares, Amanda Marques fez bonito e conquistou a medalha de prata no Rating A e o ouro no Ranking da categoria Absoluto A.

No dia 26 de julho, a amazonense participou dos Jogos Regionais de São Carlos (SP). Ela faturou a medalha de bronze na competição individual e o ouro por equipes competindo pelo CT de Piracicaba.

“Meu objetivo agora é disputar o Aberto do Brasil, em Santos, no período de 8 a 11 de agosto”, declarou Amanda Marques, que já retomou a rotina de treinos na Vila Olímpica de Manaus.

(Sejel)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.