Alunos de escola estadual de tempo integral lançam livro infantil

Amazonianarede – Agecom

Manaus – A escola estadual de Tempo Integral Roxana Pereira Bonessi, localizada no bairro Colônia Oliveira Machado (zona centro-sul de Manaus), desenvolveu no decorrer do ano letivo de 2012 o projeto “Autores Mirins”, que nesta semana contou com o lançamento do livro “Brincadeiras de Crianças”, editado com textos dos próprios estudantes da escola.

Nesta semana, em uma manhã de autógrafos, os alunos – autores mirins – autografaram a obra e tiveram a oportunidade de relatar à comunidade e seus familiares as experiências vivenciadas no desenvolvimento do livro infantil.

De acordo com a professora coordenadora do projeto, Terezinha Neves da Silva Printes, a iniciativa buscou elevar a aprendizagem das crianças a partir da realização de oficinas de leitura, interpretação e escrita.

“Iniciado há aproximadamente seis meses, o projeto foi aplicado, primeiramente, com aulas teóricas, onde tentamos despertar os alunos para o maior interesse pela leitura. Em seguida, realizamos oficinas pedagógicas enfatizando a questão da escrita”, explicou a professora, informando que 30 alunos com idade entre seis e dez anos participaram da elaboração da obra.

Segundo ela, o resultado foi satisfatório e foi concluído com a elaboração e lançamento do livro “Brincadeiras de Crianças”, editado com 20 poesias, cujos textos revelam a criatividade dos pequenos autores para com o tema. ‘Amerilinha’, ‘Pega-Pega’, ‘Pião’ e ‘Pipa de papel’ são alguns dos títulos dos textos editados. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.