
Manaus – Aprender sobre o processo mínimo de corte e armazenamento de frutas e outros alimentos saudáveis foi o principal objetivo da palestra desta quinta-feira, 9, para os alunos do 6º ao 9º ano das escolas municipais Santo André, localizada comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, e Paulo César Nonato, na Comunidade Nova Esperança – ambas na zona rural de Manaus.
O evento aconteceu na igreja da comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, localizada no rio Tarumã-Açu.
De acordo com o palestrante, o engenheiro agrônomo Emanoel Afonso Silva Leite, que é coordenador técnico científico do Programa Ciência na Escola (PCE), durante a explanação os alunos aprendem técnicas para cortar e armazenar de forma correta os alimentos.
“A palestra aborda a importância do consumo das frutas, principalmente, para o público infanto-juvenil, os benefícios do consumo diário, entre outros temas. O processamento mínimo é uma tecnologia que visa facilitar o transporte e armazenamento desse fruto e colocar de forma segura para quem vai consumir com qualidade e segurança”, explicou.
O estudante Gleidson de Souza, 13, do 9º ano, disse que vai aproveitar o aprendizado para repassar aos pais o que aprendeu na escola. “Aprendi a higienizar a fruta antes de consumir, a embalar antes de botar na geladeira. Já fazia isso, mas agora vou ter mais cuidado e avisar meus parentes sobre as técnicas”, afirmou.
Amazonianarede-Semcom