Alunos da Rede Pública visitam Arena da Amazônia

(Foto: Tiago Corrêa/CMM)

Neste sábado (14), às 9h, alunos da Escola Municipal Guilherme Barbosa Baker, no bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus, visitam o canteiro de obras da Arena da Amazônia.

A ação será realizada pela Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus (COMED/CMM), presidida pela vereadora Therezinha Ruiz (DEM) com o apoio da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-Copa).

Ao todo, 36 crianças do 5º ano, com idades entre 10 e 11 anos, participam da programação, que será a primeira envolvendo alunos do Ensino Fundamental. Segundo Therezinha Ruiz, o objetivo da visitação é integrar os alunos da rede pública municipal de ensino ao processo histórico-cultural do maior evento de futebol do mundo, a Copa do Mundo de 2014.

Desde fevereiro deste ano, quando o projeto de visitação ao canteiro de obras da Arena foi implantado, duas mil pessoas participaram do projeto, dentre elas estudantes de engenharia, arquitetura, turistas, parlamentares, jogadores e ex-jogadores de futebol, bem como o público em geral.

A vereadora Therezinha Ruiz destaca a importância da participação dos estudantes no processo da construção do Estádio. “Temos a certeza que a visita à Arena irá contribuir para o enriquecimento cultural de nossos alunos em sua formação crítica”, destaca a vereadora.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.