Alan Nuguette dá lições de vida aos atletas do CT de alto rendimento da Amazônia

(Foto: Emanuel Mendes Siqueira – Sejel)

Revelado em Manaus, o lutador do UFC Alan Nuguette, 30, foi a presença VIP desta terça-feira, 29 de outubro, no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA).

Ele foi visitar o amigo e atleta/treinador de luta olímpica Waldeci Silva e aproveitou para deixar suas lições de vida aos meninos e meninas do CT.

“Já ralei muito e hoje estou no maior evento de MMA do mundo. O segredo é lutar, é não desistir diante das adversidades”, falou ele, que no último dia 9 de outubro, em Barueri (SP), nocauteou o norte-americano Garett Whiteley aos 3m54s do primeiro round para abrir o UFC Fight Night: Maia x Shields.

Ex-engraxate, Alan Nuguette não esqueceu as origens e muito menos os companheiros de ralação na capital amazonense. Ele lembrou a amizade com Waldeci Silva, Cosmo Dias e Allan Ferreira, falou do período de “vacas magras” das artes marciais no Amazonas e se mostrou feliz em ver um treino com casa cheia no CTARA.

“O verdadeiro atleta não esquece suas raízes, é por isso que estou aqui para agradecer esse cara que sempre acreditou no meu potencial. Se hoje sou um excelente wrestler é por causa do que aprendi com o mestre Waldeci”, falou o lutador da equipe X-Gym, do Rio de Janeiro.

Como um bom guerreiro, o ilustre visitante entrou no tapete e participou do treinamento. Incentivou com palavras os mais jovens que disputarão neste sábado, 2 de novembro, em Manaus, a 6ª etapa do Torneio da Juventude de Luta Olímpica. Aproveitou para dar um recado.

“No esporte ninguém se lembra do segundo colocado, do vice-campeão. Vocês têm que treinar para serem os melhores. Esse é o meu conselho”, disse o lutador.

Alan Nuguette fica em Manaus até o dia 6 de novembro. Nesse período, ele deve participar de outros treinamentos com a turma da luta olímpica do CTARA.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.