Agricultores de Parintins são beneficiados com entrega de sementes

Cerca de 200 famílias rurais de 12 comunidades de várzea, localizadas no município de Parintins (a 369 km de Manaus) foram beneficiadas com a entrega de quatro toneladas de malva e duas de milho.

O objetivo foi contribuir e incentivar o aumento da produção de fibra e de culturas alimentares, como o milho.

De acordo com o gerente da Unidade Local do IDAM/Parintins, Adrianilson Góes de Souza, o município desponta de 42 comunidades de várzea existentes no entorno de Parintins, onde 18 foram estrategicamente selecionadas para os plantios de grãos e fibras, além das práticas de olericultura.

Góes destacou que 12 dessas comunidades já estão sendo visitadas por uma equipe de três técnicos do IDAM. Segundo ele, a equipe foi destinada para prestar assistência técnica e esclarecer todas as dúvidas com relação às técnicas de plantio para que os agricultores obtenham aumento e qualidade na produção.

O secretário da Sempa, Samarone Moura, enfatizou a importância das instituições parceiras para o fortalecimento das atividades do setor primário e principalmente no que se refere à logística e infraestrutura.

Vale destacar, que o município de Parintins é considerado o maior produtor de fibra do Baixo Amazonas e conta com mais de 200 famílias trabalhando com a atividade.

(Reportagem: Paula Vieira – IDAM)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.