Aérea diz que Boeing não tem bom controle de qualidade

(Amazonianarede – Reuters)

Norwegian Air convocou a administração da Boeing para reunião após uma série de problemas técnicos envolvendo os dois aviões Dreamliner.

A Norwegian Air convocou a administração da Boeing para uma reunião em Oslo nesta semana após uma série de problemas técnicos envolvendo os dois aviões Dreamliner da empresa, informou a companhia aérea norueguesa.

“Vamos dizer a eles que esta situação está longe de ser satisfatória”, disse a porta-voz da companhia aérea Anne-Sissel Skaanvik à Reuters. “Não tivemos a confiabilidade que esperávamos de novos aviões, então algo precisa ser feito, e rápido … Claramente a Boeing não teve um bom controle de qualidade operacional.”

A Norwegian tem encomendas para três Dreamliners e pretende fazer leasing de outras três unidades para expandir seu serviço transatlântico. A frota de oito aviões está avaliada em cerca de US$ 1,65 bilhão segundo preços de tabela das aeronaves.

No começo deste ano, a fabricante ficou quase quatro meses sem fornecer novas aeronaves a clientes em função de preocupações com a segurança do sistema de bateria, que teria causado alguns incêndios. A empresa voltou a entregar as aeronaves com um sistema redesenhado. A Boeing espera cumprir sua meta de entregar cerca de 60 787s Dreamliner neste ano.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.