Ação alerta crianças e adolescentes sobre exploração e abuso sexual

Ação alerta crianças e adolescentes sobre exploração e abuso sexual

Manaus, AM- A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) deu início, nesta segunda-feira, 15/5, às ações de sensibilização da Semana Municipal de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, para usuários da rede socioassistencial e alunos da rede pública de ensino.

Palestras e oficinas serão realizadas nos cinco Centros de Referência Especializado  de Assistência Social (CREAS) e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Alvorada III e Compensa II, além da Escola Estadual Professora Hilda de Azevedo Tribuzy, na avenida Noel Nutels, Cidade Nova.

O que é violência sexual, exploração sexual e como funciona a rede de proteção de crianças e adolescentes são temas que serão levados à população que vive nas diferentes zonas da cidade e que são atendidos nos equipamentos socioassistenciais da Semmasdh.

A programação tem o objetivo de fortalecer os vínculos familiares, além de sensibilizar a sociedade contra a violação de direitos de crianças e adolescentes.

“Nós organizamos essa programação para divulgar em toda rede socioassistencial atividades que a Semmasdh realiza, pois, nossa meta é disseminar informações sobre todos esses direitos violados. Temos realizado durante todo o ano programações como essa, mas intensificamos ainda mais no mês de maio”, falou a diretora do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), Fabianne Rodrigues.

 Desde março, o DPSE visitou 12 escolas municipais levando palestras sobre violação de direitos de crianças e adolescentes.

A rede de proteção possui três canais de comunicação para quem sofrer ou conhecer qualquer situação de violação de direitos: Disque Direitos Humanos 0800 092 6644, Disque Denúncia 0900 092 1407, Disque Direitos Humanos Nacional 100.

Lançamento

Na próxima quarta-feira, 17/05, acontece a solenidade de lançamento da Semana Municipal de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no Parque Cidade da Criança, na rua Castro Alves, 100, Aleixo, a partir das 16 h.

A campanha, organizada pela Semmasdh e que recebe apoio das secretarias municipais de Saúde (Semsa) e Educação (Semed), vem com o papel de sensibilizar, prevenir, resgatar e promover os direitos violados, decorrentes da exploração e da violência sexual contra a criança e o adolescente.

Dando continuidade à programação, a Semmasdh realiza na quinta-feira, 18/05, uma caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na saída da rotatória da Feira do Produtor, na zona Leste.

AmazonianaredeSecom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.