Acadêmicos da UEA promovem 1ª Semana de Economia nesta quarta-feira, 19

19-11eduManaus – Acadêmicos do curso de Economia da Escola Superior de Ciências Sociais (ESO), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), promovem, nesta quarta-feira, 19 de novembro, a 1ª Semana de Economia da instituição.

O evento será realizado a partir das 18h no auditório Rio Amazonas da Faculdade de Estudos Sociais da na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), localizada na avenida Rodrigo Otávio, bairro Coroado 1, zona sul.

A Semana tem como objetivo informar sobre o real papel do economista no atual cenário que o país está e mostrar sua importância visando não apenas seu conhecimento econômico, mas também seu desenvolvimento social. O evento é focado aos acadêmicos do curso de Economia e áreas afins e todos os interessados em conhecer o papel do economista.

Participarão do evento como palestrante Denisio Augusto Liberato Delfino, doutor e mestre em Economia pela EESP/FGV. Delfino foi economista, estrategista da Unidade Private Bank do Banco do Brasil em São Paulo (SP) e atuou como pesquisador sênior e analista financeiro nas Diretorias de Finanças (Brasília-DF) e Internacional (São Paulo-SP) do Banco do Brasil. Também é professor de Economia e Finanças da FAAP e de renda fixa e derivativa na Saint Paul Institute of Finance. Atualmente é secretário adjunto de Políticas Macroeconômico na Secretaria de Políticas Econômicas (SPE) do Ministério da Fazenda.

Presidente Figueiredo

Acadêmicos de Economia do Núcleo de Ensino Superior de Presidente Figueiredo, a 107 quilômetros de Manaus, realizarão, no dia 25 de novembro, a 4ª Semana de Economia do município. O evento será realizado no auditório Onça Pintada, situado na unidade da UEA no município, na rua Onça Pintada, s/nº, bairro Galo da Serra.

O palestrante do evento será o professor da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, Vladimir Pinheiro Ponczek. Ele é pós-graduado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP).

Fonte: Agecom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.