Abertura do Beach Soccer atrai oito mil pessoas

Manaus – A III Copa Brasil de Beach Soccer começou, na noite de quarta-feira, atraindo um público de aproximadamente oito mil pessoas à Arena do Centro Cultural Povos da Amazônia (Zona Sul). Mais de cinco mil profissionais atuaram para garantir a segurança e o sucesso do evento. Hoje, 16, acontece a segunda rodada, às 18h15 com o jogo entre Bahia e Desportiva Ferroviária.

A Copa Brasil Manaus é organizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej), LNC Eventos Esportivos, e apoio e chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A 3ª edição também conta com o apoio da Polícia Militar, Polícia Federal, Exército, Gabinete Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia de Choque e Manaustrans.

A abertura do evento foi marcada pela chegada do Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que recebeu das mãos do chefe da delegação do Flamengo, Túlio Santoro, uma camisa e uma flâmula do time Rubro Negro.

“Estou muito feliz em estar aqui e ver esta Arena que eu ajudei a construir lotada. Nossa meta é ano que vem trazer uma delegação maior e não vamos medir esforços para que este evento possa ser um sucesso. Estou emocionado e digo à população que a Prefeitura de Manaus tem o maior interesse em investir no esporte”, afirmou Arthur.

Para o secretário da Semdej, Fabrício Lima, o primeiro dia da competição foi só uma prova do que está por vir. “Estou muito satisfeito com a estreia do evento, e muito feliz por ver tanta gente comparecendo a Arena.

Esperamos uma festa ainda maior na sexta-feira, quando está marcado o clássico entre Flamengo e Vasco. Aproveito para convidar toda a população e agradecer o apoio de todos aqueles que estão fazendo deste evento um sucesso”, comentou o gestor.

Nos jogos da quarta-feira enfrentaram-se Sampaio Corrêa 4 x Bahia 1; Flamengo 6 x Avaí 3; Vasco da Gama 9 x Fast Clube 1; e Botafogo 3 x Sport 1.

Acompanhe na tabela abaixo as próximas rodadas:

QUINTA-FEIRA / 16.05 – SEGUNDA RODADA – FASE DE CLASSIFICAÇÃO
JOGO 05 BAHIA x DESPORTIVA 18H15 GRUPO C
JOGO 06 VASCO DA GAMA x AVAÍ 19H15 GRUPO A
JOGO 07 FLAMENGO x FAST CLUBE 20H30 GRUPO B
JOGO 08 MANAUS FC x SPORT RECIFE 21H45 GRUPO A

SEXTA-FEIRA / 17.05 – TERCEIRA RODADA – FASE DE CLASSIFICAÇÃO
JOGO 09 AVAÍ x FAST CLUBE 18H GRUPO A
JOGO 10 BOTAFOGO x MANAUS FC 19H GRUPO C
JOGO 11 FLAMENGO x VASCO DA GAMA 20H15 GRUPO B
JOGO 12 SAMPAIO CORRÊA x DESPORTIVA ES 21H30 GRUPO A

SÁBADO / 18.05 – SEMIFINAIS
JOGO 13 1º GRUPO A x 1º GRUPO B 09H30 SEMI 01
JOGO 14 1º GRUPO C x 2º GRUPO A 11H SEMI 02

DOMINGO / 19.05 – DISPUTA DE 3º LUGAR
JOGO 15 PERDEDOR JOGO 13 x PERDEDOR JOGO 14 08H30

DOMINGO / 19.05 – FINAL
JOGO 16 VENCEDOR JOGO 13 x VENCEDOR JOGO 14 10H

FOTO: ANTONIO LIMA/SEMDEJ 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.