Abel Braga deixa não é mais treinador do Fluminense

A qecisão foi tomada após conversa com o presidente do clube

Rio – Abel Braga deixou o cargo de treinador do Fluminense após uma conversa com o presidente do clube, Pedro Abad. O treinador pede demissão em temporada na qual comandou a equipe em 34 jogos, com 14 vitórias, oito empates e 12 derrotas. A terceira passagem do comandante pelo clube se encerra após um ano e meio de parceria.

Abel foi campeão da Taça Rio, mas não chegou à final do Carioca, caiu precocemente da Copa do Brasil (terceira fase) e deixa a equipe na 12ª colocação do Brasileiro e na segunda fase da Sul-Americana.

O atraso no pagamento dos salários dos jogadores, a falta de reforços e o sentimento de estar só após a saída de Paulo Autuori teriam feito o treinador tomar a decisão de sair do clube.

Abel preferiu comunicar a decisão diretamente a Abad. A reapresentação do Flu está marcada para o dia 26.

Abel Braga é o segundo técnico com mais partidas à frente do Fluminense, num total de 329. Foi campeão brasileiro em 2012, carioca em 2005 e 2012, da Taça  Rio em 2005 e 2018, e da Taça Guanabara, em 2012 e 2017. Neste último período, foram 109 jogos, com 43 vitórias, 29 empates e 37 derrotas.

O presidente Pedro Abad lamentou a decisão do treinador.

“Certamente é uma perda muito grande para o Fluminense. Abel estava conosco desde o início da gestão. Mas entendeu que era o momento de encerrar este ciclo. Respeitamos a decisão dele e já estamos em busca de uma reposição à altura para o carro-chefe do nosso clube”, avisou o presidente tricolor.

Amazoninarede- Fluminense

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.