AADES e UGP- Copa fecham parceria para execução do projeto Amazonas Voluntário

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 14, a Diretora Técnica da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social – AADES, Márcia Augusta, a Gestora de Projetos, Vanessa de Oliveira e a Consultora Jurídica, Luciana Mitoso apresentaram a proposta do Projeto “Amazonas Voluntário” ao Coordenador da Unidade Gestora da Copa – UGP COPA, Miguel Capobiango.

Com o objetivo de promover a cultura de voluntariado, por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a troca de conhecimento e experiências para auxiliar a população e turistas durante a Copa de 2014, o Projeto consiste em criar um banco de dados de voluntários para ficar a disposição do estado durante a realização de grandes eventos, como a Copa e situações de emergência, como a cheia ou estiagem dos rios em níveis acima do habitual, grandes incêndios, entre outros.

“Além de atender essa necessidade durante a Copa, nos queremos deixar um legado para estado do Amazonas. Como esse banco vamos poder convidar os voluntários, levando em consideração suas especialidades, para participar das ações implementadas pelo Governo do Amazonas. A AADES é um escritório de Projetos e vai usar toda a experiência adquirida nos projetos executados desde sua criação, para tornar a ação voluntaria parte da cultura amazonense”, declara a Diretora Técnica, Márcia Augusta.

O Projeto também visa contribuir com a inclusão social, qualificação profissional, reintegração ao mercado de trabalho e bem estar da população.

A AADES vai selecionar, capacitar e monitorar a ação destes voluntários no estado do Amazonas que durante o Mundial de futebol estarão em pontos estratégicos prestando auxílio aos turistas nacionais e internacionais com informações sobre pontos turísticos, bares, restaurantes, hotéis, pontos de taxis, programação cultural entre outros.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.