A campanha ‘O amor não conta cromossomos’ foi lançada no Largo São Sebastião ao som de muito boi-bumbá

A campanha ‘O amor não conta cromossomos’ foi lançada no Largo São Sebastião ao som de muito boi-bumbá

Manaus, AM –  A Secretaria dos Direitos da Pessoa Com Deficiência (Seped) abriu, oficialmente, no início da noite desta segunda-feira (18/03) no Largo São Sebastião, a semana ‘O amor não conta cromossomos’, em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no próximo dia 21 de março.

O evento contou a presença da secretária Viviane Lima, da secretária executiva da pasta, Nancy Segadilha, representantes de outros órgãos estaduais como Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP), Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti), Secretaria do Trabalho (Setrab), e membros de associações com trabalhos voltados às pessoas com Síndrome de Down.

Agradecimento

Em seu discurso, a secretária Viviane Lima agradeceu a todos que se fizeram presentes no evento. “Que os nossos próximos eventos sejam ainda mais multiplicados. Nós estamos aqui para dizer que a pessoa com Síndrome de Down pode ser e fazer o que ela quiser. O calor e o amor que eles nos dão realmente não conta cromossomos”, enfatizou a titular da pasta.

Representando as associações presentes no evento, o presidente da Associação de Pais e Amigos do Down no Amazonas (Apadam), Omar Maia, falou da importância do incentivo às pessoas com deficiência.

“Gostaria de agradecer à Seped pelo espaço e dizer que as pessoas com deficiência podem sim fazer várias atividades, ter uma vida saudável. Elas só precisam de incentivo e a Seped vem dando este ano”, disse, emocionado.

Cor azul

Luzes azuis iluminaram o Teatro Amazonas, um dos cartões postais mais famosos do país, por volta das 18h30, em comemoração ao lançamento da Semana da da Síndrome de Down.

O evento ainda contou com a presença e apresentação do cantor Carlos Batata, que finalizou a programação deste primeiro dia da campanha. Ele ainda contou com a participação especial de Larissa e Stephanie, que têm Síndrome de Down, como dançarinas.

A Seped realizará atividades em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down durante toda a semana.

Amazoninarede

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.