Microempresários do Shopping T4 são convocados para qualificação

Prefeitura convoca microempresários do shopping, T4 para qualificação

Manaus, AM – A Prefeitura de Manaus convoca os microempresários que vão atuar no Shopping T4, na zona Leste, para passar por qualificação, com a participação em palestras gratuitas sobre Empreendedorismo. As aulas ocorrem na próxima quarta-feira, 22, no horário de 8h30 às 16h30, no auditório do Les Artistes Café Teatro, na Avenida Sete de Setembro, nº 337, no Centro.

A capacitação é direcionada aos ex-camelôs que ocupavam as ruas do Centro de Manaus, e que são beneficiários do programa “Bolsa de Qualificação do Empreendedor”, recebendo um valor mensal de R$ 1 mil até a instalação de seus empreendimentos no novo Shopping T4.

Para a secretária Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), Ananda Carvalho, a iniciativa é parte da determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, para além de revitalizar a área central, oportunizar melhor qualidade de trabalho aos microempreendedores.

“Os comerciantes deixaram de ser camelôs para se tornarem microempreendedores, mas para complementar esse processo, eles precisam passar por uma qualificação que lhes renda conhecimento para lidar com o comércio nas galerias”, disse a secretária.

Conforme Ananda, as oficinas foram organizadas pelos servidores do Fundo Municipal de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Fumipeq) e contemplam orientações sobre Excelência no Atendimento, Gestão de Negócios, Planejamento e Controle de Finanças, Liderança e Marketing, Formação de Preços e Vendas. “Conseguimos firmar parcerias com palestrantes especializados para levar informação de qualidade aos microempresários”, afirmou.

A secretária executiva do Fumipeq, Raphaela Antony, reiterou a importância dos microempreendedores participarem das palestras para gerenciar seus empreendimentos. “Como todo negócio, no início precisa de investimento e o principal investimento que os novos microempreendedores podem fazer é em conhecimento”, afirmou.

Instalações

O Shopping T4, localizado entre o Terminal de Ônibus 4 do Jorge Teixeira e a rotatória do Produtor, possui mais de 700 lojas e também abrigará praça de alimentação, supermercado, um Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), além de um mini-auditório, salas de treinamento, agência bancária, banheiros, elevador, escadas, estacionamento e pista de caminhada.

Por decisão dos próprios permissionários, o Shopping T4, ainda, não recebeu os comerciantes, porque eles decidiram esperar a implantação de lojas “âncoras” para a abrir as portas em definitivo. Atualmente, o processo de licitação dos espaços para as essas lojas está em andamento.

Amaznianarede-Semcom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.