“007 Contra Spectre” bate recorde de bilheteria no Reino Unido

Novo 007, bate recorde na primeira semana, no Reino Unido
Novo 007, bate recorde na primeira semana, no Reino Unido
Novo 007, bate recorde na primeira semana, no Reino Unido

Reino Unido – O último filme de James Bond, “007 Contra Spectre”, bateu recorde de bilheteria no Reino Unido em sua primeira semana em cartaz, e faturou mais de 41 milhões de libras (R$ 240 milhões), informaram os produtores nesta segunda-feira

O 24º longa da bem-sucedida franquia e o quarto filme protagonizado por Daniel Craig no papel do agente secreto 007, faturou mais que o dobro de “007 Operação Skyfall”, que fez 20,1 milhões de libras em seus primeiros sete dias em 2012.

Em sua estreia – uma segunda-feira, em vez das tradicionais sexta-feiras – “Spectre” arrecadou 6,3 milhões de libras. “007 Contra Spectre”, que está em cartaz em 647 cinemas e 2.500 telas no Reino Unido desde 26 de outubro, também bateu o recorde que até agora era ostentado por outro filme estreado em uma segunda-feira, “Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban”, que em 2004 faturou 23,8 milhões de libras em sua primeira semana.

O mais recente filme de Bond, que tem também no elenco as atrizes Monica Belluci e Léa Seydoux, faturou mais de US$ 78 milhões em sua estreia em Holanda, Finlândia, Noruega, Suécia e Dinamarca, os únicos países junto com o Reino Unido em que já está nos cinemas. O lançamento mundial é esta semana.

“Estamos muito agradecidos a todos os fãs de James Bond e ao público britânico por fazer com que a estreia de ‘Spectre’ nas salas do Reino Unido tenha sido um recorde”, disseram os produtores Michael G.Wilson e Barbara Broccoli.

Na última aventura de Bond, dirigida de novo por Sam Mendes, que ainda tem Ralph Fiennes, Christopher Waltz, Naomi Harris, Ben Whishaw, Andrew Scott e Dave Bautista, o agente secreto enfrenta inimigos de seu passado.

Amazonianared-Uol Cinema

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.